Para você que não sabe se vale ou não a pena comprar um iPhone 4S, esse post visa auxiliar os usuários nessa escolha.

No entanto, não vamos dar aqui uma posição única. Cada usuário precisa analisar as informações e tirar sua própria conclusão.

Já escrevemos aqui uma série de Posts comparando o iPhone 4S com o iPhone 4. Se você ainda não os leu, vamos recomendar a leitura de cada um deles no decorrer desse texto, para que você possa entender as modificações e  se elas trazem algum benefício direto para vocês. Então vamos as principais modificações:

Novo Processador A5 de 2 núcleos:
Um processador mais veloz e mais rápido se traduz em realizar tarefas com mais rapidez. Essa é uma característica do novo iPhone 4S. Segundo fontes de pesquisa em desempenho,o 4S é até 68% mais rápido que seu antecessor.
Fizemos inúmeros testes de comparação entre os dois aparelhos. A conclusão que chegamos é que ele é realmente mais rápido para realizar todas as tarefas, principalmente nos programas que exigem mais do aparelho. Mas a percepção do usuário comum está longe dos quase 70% divulgados.

Gráficos 7 vezes mais rápidos:
Essa diferença também ocorre em função do processador de 2 núcleos, que é capaz de realizar atividades mais complexas mais rapidamente. Em função disso, o iPhone 4S ganhará softwares (leia-se GAMES) exclusivos que não serão capazes de rodar no seu antecessor. Por enquanto, temos apenas 1 Aplicativo capaz de utilizar toda a capacidade do iPhone 4S, o Game “Blade II“, lançado recentemente na iTunes Store Americana e Argentina. A diferença de tempo para o jogo abrir entre o iPhone 4 e o 4S chega a quase a marca IMPRESSIONANTE de 1 minuto. (Veja esse vídeo comparando os dois, lado a lado, feito pelo pessoal do BlogdoiPhone)

Siri:
O Siri é a grande sensação do momento e, na nossa opinião, o responsável pelo grande sucesso de vendas do iPhone 4S. Já falamos aqui sobre ele e as notícias também não são muito boas. Recomendo a leitura desse nosso Post para conferir nossas impressões sobre o Assistente Pessoal da Apple, seus pontos negativos e positivos.


Camera:
-FILMAGEM
Falamos recentemente aqui no site sobre as melhorias ao utilizar o iPhone 4S para filmar. Algumas pessoas conhecem as diferenças óbvias, mas poucas conhecem o novo recurso de Estabilização de Imagem que a câmera do iPhone 4S tem. Você pode conferir esse novo recurso e as diferenças nesse link.

Camera:
-FOTO
Uma câmera de 8 MegaPixels é o grande diferencial desse telefone. Muito usado para tirar fotos, o 4S possui uma maior qualidade de imagem. As lentes foram reprojetadas, dando maior profundidade e capacidade para captar ainda mais luz. As fotos tiradas com pouca luminosidade ficam bem melhores que a do iPhone 4, no entanto, nas fotos com muita luz, a diferença é pouco perceptível.
Uma excelente notícia com relação a câmera é com relação ao tempo necessário para tirar as fotos. O iPhone 4S precisa de 1.1 segundos para tirar a primeira foto e de apenas 0.5 segundos para tirar cada foto seguinte. Isso sim faz muita diferença.

Bateria:
O ganho da bateria no iPhone 4S não é em função do aumento da capacidade da mesma, mas sim em função do Processador de 2 núcleos. Esse, por ter uma tecnologia de baixo consumo, aumenta a durabilidade da mesma, fazendo com que mesmo sendo mais rápido, seja mais econômico. No entanto, os usuários estão reclamando muito da bateria. Na nossa opinião, existe um bug no novo iOS 5, que faz com que o consumo de bateria seja maior do que o necessário. Vamos aguardar as próximas atualizações do novo sistema para ver se a Apple resolve esse problema.

iOS5:
O novo sistema operacional não é uma exclusividade do iPhone 4S. Ele pode ser instalado também no iPhone 4 e no 3GS. Portanto, não considere as novidades trazidas pelo novo sistema como um argumento para comprar o novo iPhone. A única funcionalidade do iOS 5 que só funciona com o 4S é o Siri, já tratado anteriormente. Todas as outras novidades são comuns aos dois aparelhos.
Se quiser saber mais sobre as novidades do iOS5, basta ver esse vídeo.

Conclusão:
Depois de analisar friamente as informações, tente chegar a uma conclusão se vale ou não comprar o iPhone 4S. A nossa opinião vai depender do preço do aparelho. Algumas pessoas vão conseguir o iPhone 4S mais barato, pois possuem um bom relacionamento com as operadoras ou porque vão fechar um plano de 1 ou 2 anos e diluir o preço nas contas mensais. Para aquelas pessoas que vão pagar o preço cheio do aparelho que DEVE variar de R$2.000,00 até R$2.700,00, eu não acho um bom negócio.
No entanto, é necessário avaliar o preço que o iPhone 4 será vendido. Pois se a diferença entre o 4 e o 4S for pequena, compensa fazer um esforço e comprar o 4S.

Vídeo:
Abaixo vocês encontrarão uma entrevista dada pelo Marcelo França, ao pessoal do [MacTips] falando sobre o iPhone 4S. Nesse vídeo, somente falamos das novidades e não as comparamos com o iPhone 4. Mesmo assim, vale a pena dar um conferida.

Esperamos que vocês tenham gostado. Até o Próximo.

MacSuporte.com

Tagged with →