Legal, você acabou de comprar o seu Mac ou de fazer o upgrade do Snow Leopard para o Lion. Agora, você quer adicionar o aniversário de todos os seus amigos e familiares ao calendário do sistema, mais conhecido como iCal. Mais que isso, você ainda quer que ele faça um alerta, te lembrando de todos os aniversários dos seus contatos. É, meu amigo, o seu Mac está aí pra isso. Leia esse post para aprender a configurar corretamente e nunca mais esquecer de um aniversário na sua vida.

Primeiro, você deve ter o contato na sua Agenda. Para adicionar um contato à sua agenda, clique no ícone “+”, na parte inferior do aplicativo, e preencha os campos que achar necessário.

Depois de adicionar o contato, é hora de adicionar o campo “aniversário” nas informações do contato. Como você já deve ter percebido, esse campo não está ativado por padrão. Para ativá-lo, execute os seguintes passos:

1. Com o aplicativo Agenda aberto, clique em “Agenda” (ao lado do ícone da maçã, no canto superior esquerdo da sua tela) e depois em “Preferências”.

2. Na janela que se abrir, clique em “Modelos”, vá na caixa “Adicionar Campo” e finalmente selecione “Aniversários”.

3. Feito isso, feche ess janela e vá para a Agenda.

4. Selecione o contato desejado, e clique em “Editar”.

5. Pronto, agora é só colocar o aniversário do seu contato, no estilo DD/MM/AAAA que o sistema identificará corretamente.

Por padrão, o sistema já deixa configurado um alerta no dia do aniversário do seu contato. Entretanto, você pode editar as configurações de alerta. Para isso, é só ir no aplicativo iCal, selecionar o dia do aniversário, clicar com o botão direito do mouse no evento, escolher “Obter Informações” e finalmente configurar o alerta da maneira que mais lhe agradar.

Mac Suporte

Tagged with →