“Mac não trava”. Provavelmente você escutou essa frase várias vezes antes de comprar o seu primeiro computador da maçã. Na verdade o Mac trava MUITO menos que o Windows, mas de vez em quando, trava.

Infelizmente alguns aplicativos de terceiros (como o MSN da Microsoft para o MAC, rs) podem travar com uma certa frequencia. E aí, o que fazer? Venha, vamos te ensinar!

A primeira coisa que o ex-usuário do Windows pensa em fazer quando um programa trava é o famoso Ctrl+Alt+Delete. Como visto, essa sequencia não funciona no Mac OS. Mas não se desespere, as coisas por aqui são muito mais simples do que parecem. Neste artigo vamos demostrar todas as formas possíveis de se fazer isso:

-Forçar Encerrar pelo Dock (Barra de programas):

Para fechar um aplicativo travado, basta clicar sobre ele com o botão direito (Como ativar a função Botão direito no MacBook) e depois em “Forçar Encerrar“:

-Forçar Encerrar pelo Menu da Maçã:

Esse modo se assemelha mais ao Ctrl+Alt+Del do Windows, pois você pode ver todos os programas abertos e forçar o seu encerramento, independentemente se estejam travados ou não.

Apenas clique no Menu do Sistema (maçã da apple no canto superior esquerdo) e depois em Forçar Encerrar. A seguinte janela irá aparecer:

Feito isso, basta selecionar o programa que deseja encerrar e clicar em Forçar Encerrar.

-Forçar Encerrar pelo Teclado:

Conforme já demonstramos, é possível fechar um programa apenas apertando COMMAND+Q. Entretanto, se um programa está travado, para executar a função Forçar Encerrar você só precisa apertar no seu teclado a sequência COMMAND + OPTION(ALT) + ESC, que o programa será sumariamente fechado.

Mac Suporte .com

Tagged with →  
Lithos says:

COMMAND+OPTION (ALT)+ESC… muito bom saber!

Meu Mac já travou duas vezes. Da primeira eu, ao resetá-lo, falei comigo mesmo “vou ver no Google como é o Ctrl+Alt+Del do Mac”.

Mas só lembrei disso na segunda vez que travou — reset de novo.

Agora, finalmente, eu sei… :)

O problema é não equecer. :/